Crateús: Secretaria de Agricultura consegue recurso de R$ 100 mil para agricultura familiar.


A Prefeitura de Crateús conseguiu um recurso federal de um valor de R$ 100 mil para a Feira da Agricultura Familiar de Crateús. O dinheiro será utilizado para ampliação e reformas das barracas, e melhorias na infraestrutura local. O benefício será aplicado em um momento de crise que o país enfrenta,  e deverá impulsionar o empreendedorismo do local.
A Prefeitura, através da Secretaria de Agricultura, havia concorrido após inscrição no edital de chamamento público da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário (SEAD) ainda no ano passado, e e neste mês de Janeiro foram informados que o projeto da Prefeitura que foi aprovado. É aguardado agora o processo para liberação, através de licitação.
“Há também um outro projeto no sentido de modernizar e padronizar a nossa feira com kits para nossos feirantes, contento bonés, aventais, caixas plásticas etc. Esse segundo projeto também já foi pré-aprovado. Fizemos a inscrição via associação de trabalhadores rurais do Distrito de Lagoa das Pedras, única associação com toda a documentação apta a concorrer ao projeto.” Disse o Secretário de Agricultura de Crateús, Dr. Edilson Freitas.

Fonte: Nathan Loyola - Portal Sertões de Crateús

Comentários