Independência: Quadrilha assalta simultaneamente BB e Bradesco, veja um vídeo de um veículo incendiado pelos bandidos.


Uma quadrilha fortemente armada agiu na cidade de Independência. O bando, em torno de 20 à 30 homens fortemente armados chegaram por volta das 17h, logo na entrada da cidade que é “cortada” pela BR-226 o bando atravessou um caminhão baú paralisando o trânsito e também anteriormente fizeram reféns várias crianças que passavam em um ônibus escolar na estrada em um trecho a cerca de 10 km da sede de Independência, para impedir a passagem de policiais. Em seguida dividiram-se em duas equipes, uma invadiu a agência do Bradesco e a outra o Banco do Brasil.
Nas agências, pessoas foram feitas reféns, disparos foram efetuados com o intuito de intimidar a Polícia e amedrontar a população. O bando estava fortemente armado e os disparos eram constantes numa verdadeira amostra do poder de fogo do bando. Várias pessoas formaram um cordão humano em frente ao bando bem no meio da rua pra conter qualquer ação da polícia.
O bando que estava na Agência Bradesco, deixaram o banco e se juntaram aos que estavam no Banco do Brasil. Vale salientar que no mesmo prédio do Banco do Brasil funciona no primeiro andar o fórum do município. Juntos eles continuaram a ação de forma mais intensa.
Na fuga, os elementos levaram alguns veículos lotados de reféns, inclusive carro da secretaria de educação do município, e evadiram-se rumo ao distrito de Cruzeta, e queimaram cerca de três veículos. Houve confronto em um determinado ponto, carros foram incendiados e um grande aparato policial esta em perseguição ao bando.



VEÍCULOS INCENDIADOS.
Uma camionete Mitsubishi L 200, de cor branca, ano 2015, placas BMF 1196, foi levada pela quadrilha.
O veículo pertence a Prefeitura do município e foi abandonado e incendiado na localidade Boa Dádiva, a poucos quilômetros da cidade, na CE 176, que liga os municípios de Independência e Tauá, via Iapi e Carrapateiras. 
Já na BR 226, entre Independência e a localidade de Cruzeta, outros dois veículos foram incendiados em cima de uma ponte para impedir a passagem das viaturas. Os veículos são um Fiat Strada cabine dupla e um Gol.
Na frente da agência do BB foi abandonado um Gol, cor vermelha, placas OCH 7260-Fortaleza, com várias garrafas de gasolina. O carro foi furtado em Fortaleza. Bananas de dinamite também foram deixadas no interior do prédio.
Equipes do COTAR estão na cidade de Independência e toda a polícia da região está mobilizada na caçada aos assaltantes.
 
OUTRAS AÇÕES.
O último assalto em agências bancárias no município de Independência, ocorreu no dia 02 de setembro de 2015, quando cerca de dez homens, fortemente armados, assaltaram a agência do Bradesco. Na época houve troca de tiros e um policial foi baleado no braço. Pessoas foram feitas de reféns e carros foram incendiados. 
De acordo com o Sindicato dos Bancários do Ceará, estes foram o 18º e 19º ataques a banco no Ceará em 2016. O sindicato considera ataques crimes como assaltos, explosões e "saidinha bancárias" contra clientes e funcionários de agências.

Redação: Luiz Sousa
Informações: Sertões de Crateús, Blog do Manuel Sales, Blog do Wilrismar
Foto e vídeo: Redes Sociais

Comentários